Hospital Samcordis

Diabetes, Doce Veneno

Diabetes, Doce Veneno

Diabetes, Doce Veneno! Dia 14 de novembro é o dia mundial de combate ao Diabetes.

O açúcar é um doce veneno! Cuidado! Ele está em presente nos alimentos industrializados e seu consumo, além de engordar, afeta sua saúde. Ele está no pão, no molho de tomate, nos cereais matinais, biscoitos (inclusive salgados). Adoça sucos de caixinha, refrigerantes, gelatinas, geleias, barras de cereal. Tem na maionese, na mostarda industrializada.

E o consumo desenfreado (e camuflado) de açúcar faz engordar. Os açucares que não viram energia para o funcionamento do organismo, se depositam em forma de gordura no nosso corpo. E este excesso de peso eleva os riscos de cardiopatias, diabetes tipo 2 e pressão alta. Os níveis altos de açúcar no sangue podem ser associados a quase todas as doenças não transmissíveis, do ataque cardíaco ao derrame cerebral. Apenas em 2012, 38 milhões de pessoas morreram por complicações desse tipo no mundo.

Você leu até aqui e decidiu banir o açúcar de vez da sua dieta. Calma. Estudos que mostram que zerar o consumo aumenta o risco de depressão. Não é que você não possa adoçar a vida, mas o faça com moderação.

O importante é consumir de forma consciente, de preferência priorizar a produção de glicose pelo organismo a partir da frutose (encontrada nas frutas, no mel, nos sucos naturais), do amido (arroz, batata, mandioca, farinha de trigo), da lactose (queijo, iogurte, manteiga), dos alimentos mais naturais possíveis.

Quer saber como fazer isto? A equipe de nutrição do Hospital SAMCORDIS pode te ajudar a escolher uma alimentação mais saudável.

Marque uma avaliação no nosso Centro Medico SAMCORDIS

(21) 3715-8000 ou Whatsapp (21) 9879-00990

Se você quiser saber mais sobre o tema também pode ouvir o nosso PodSAM In Foco –

No Episódio #11 do PodSAM In Foco vamos apresentar informações sobre o impacto do Diabetes e suas complicações e custos para a saúde no link: https://anchor.fm/erika-cesam/episodes/PodSAM-In-Foco-11-Diabetes-Doce-Veneno-e1r6maf

e assistir a Live: Diabetes Doce Veneno, com a Dra Erika Campana e o Dr Tadeu Almeida no Instagram do Hospital SAMCORDIS @hospital_samcordis ou pelo link: https://www.instagram.com/reel/CjF5nV5j-d4/?igshid=MDM4ZDc5MmU=

Deixe um comentário